__________________________________________________________

O Ladyfest é um festival global de arte e cultura feminista que reúne shows, performances, exibições e exposições artísticas, debates, oficinas e mais.

O primeiro Ladyfest aconteceu na cidade de Olympia, Estados Unidos, em Agosto de 2000. The Gossip, Sleater-Kinney, Cat Power, Sarah Dougher e Neko Case foram algumas das atrações.

Desde sua primeira edição, o evento tem se expandido mundialmente e já contou com versões em Amsterdam, Bélgica, Berlim, Bordeaux, Brooklyn, Cambridge, Chicago, Dublin, Glasgow, Londres, Los Angeles, Madri, Orlando, Texas, Toronto e Nova Zelândia, entre outras.

A primeira edição brasileira aconteceu em 2004, em São Paulo. Sua edição de 2010 reuniu cerca de 10 oficinas e uma banda de peso na história da música feminista, o norte-americano Team Dresch.

Em 15 de Agosto de 2010, o festival chegou a Belo Horizonte com a proposta de articular bandas, artistas, estudantes, ativistas e todos os interessados com o objetivo de, através da arte e da expressão política jovem, chamar a atenção para a questão de gênero.

O festival acredita na cultura como forma de desenvolvimento e manifestação política e na importância de despertar na sociedade a inquietação frente ao patriarcado e seus mecanismos de reprodução da desigualdade e da opressão. Visa celebrar a arte feita por mulheres e, principalmente, contribuir com revoluções individuais pelas quais passam as mulheres que se afirmam como protagonistas na sociedade.

São todas/os convidadas/os a fazer parte. A unificar e dar sentido coletivo a cada potencialidade; a modificar a sua realidade e fazer acontecer através da arte, da atitude e da expressividade.

Em 2011, o Ladyfest vem acompanhado de diversas outras iniciativas. Participe! Entre em contato faça parte!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para __________________________________________________________

  1. RoXa disse:

    Ótima iniciativa!
    BH estava precisando de um show assim.
    Estarei lá! Abraço!

Deixe um comentário